Você adora uma xícara de café preto ao acordar? Que tal potencializar esse café misturando ele com fibra solúvel?

O consumo regular de fibras através da alimentação saudável é uma necessidade para todos e um dos meus truques favoritos para atingir a quantidade necessária de fibras é o consumo de fibra solúvel, principalmente as que contenham inulina em sua composição. Infelizmente, a maioria da população dos países ocidentais consome uma quantidade de fibra bem abaixo da dose recomendada, que ronda os 35 gramas por dia para um adulto saudável. Os alimentos processados ​​e o desconhecimento quase total sobre quais alimentos são mais ricos em fibras fazem com que a maioria das pessoas não saiba quanta fibra consome por dia.

Conseguir a regularidade do trânsito intestinal é um dos pontos mais básicos do bem-estar corporal, pois os problemas intestinais (e digestivos) estão intimamente relacionados com a falta de energia, a desnutrição e as más condições da pele.

Com nosso estilo de vida atual, uma das melhores maneiras de encontrar regularidade é consumindo fibras solúveis. É rápido, prático e evita que tenhamos que calcular as gramas de fibra dos alimentos. Algo praticamente impossível de controlar.

A inulina é a melhor opção porque além da fibra, é um prebiótico natural que atua como alimento para as bactérias benéficas presentes no intestino grosso. A curto prazo, a fermentação da insulina provoca movimentos no trânsito intestinal com tendência à estagnação. A longo prazo, os níveis do hormônio da fome diminuem, o controlo do açúcar no sangue melhora e a presença de gordura no fígado é reduzida. Também há evidências de que beneficia a absorção de minerais.

You may also like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *